Projetar sua própria casa com capacho personalizado pode parecer que todos podem fazer, mas é um trabalho complicado que tem muitos aspectos que precisam ser alinhados para dar a aparência desejada. É por isso que deixamos o trabalho para designers de interiores, mas e se tomarmos nota de algumas dicas profissionais para projetar seu próprio espaço?

Em primeiro lugar, precisamos saber qual é o nosso estilo. Há uma grande variedade de estilos para se escolher o melhor capacho e vamos verificar brevemente os fundamentos dos designs populares. Seu estilo pode ser qualquer estilo ou combinação de dois / três elementos de estilo diferentes combinados para dominar seu espaço ideal com facilidade. em seus próprios interiores.

Design contemporâneo – trata do agora e do futuro em constante evolução. Agora é com linhas clean, simplicidade com elementos arquitetônicos e tons neutros e um jogo de texturas.

Minimalismo – é trazer o espaço à sua essência, reduzindo toda a desordem desnecessária, iluminação brilhante , tapete de entrada e tons neutros mais claros, linhas limpas e composições com materiais naturais.

Escandinavo – é um espaço aconchegante e bonito criado com tons suaves, design minimalista, uso de texturas de madeira e obras de arte com toques de cor.

Tradicional – é um espaço acolhedor e convidativo com antiguidades, simetria e uma aparência coesa do espaço.
Países boêmios, de estilo francês, modernos, industriais, futuristas, hollywoodianos, costeiros e franceses são alguns dos mais designs, para citar mais alguns.

Observe o design existente em seu próprio espaço, os capachos criativos  e crie um painel do Pinterest com seus designs de interiores favoritos. Ao comparar os dois, veja os elementos repetitivos para destacar seu estilo favorito. Além disso, faça um cálculo do que precisa ficar e ir em sua sala.

Comece com uma peça inicial que faça uma declaração. Você pode construir em torno disso em cada sala. Decida isso antes de comprar qualquer outra coisa. Pode ser arte na parede, sofá ou escultura.

Compre amostras de tintas e tecidos e coloque-as em uma prancha suspensa. Viva com isso por alguns dias para tomar uma decisão sobre o quanto você realmente acha isso feliz e relaxado. Veja como as luzes naturais e elétricas mudam o clima e a sensação das cores e texturas.

Escolha sua paleta de cores. Contanto que você se atenha a uma paleta de cores, não haverá problema em quantos estilos você misturar para dar uma sensação coesa.

Se você gostaria de seguir uma tendência atual, seria melhor rastreá-la de volta à origem onde ela começou e seguir mais para que dure mais. Em formas de tendência, é recomendado escolher uma cor sutil.

Economize seu dinheiro em peças grandes e faça alarde em peças pequenas exclusivas se você estiver com um orçamento limitado para definir seu estilo pessoal. Compre em locais diferentes para trazer um espaço equilibrado e interessante. Tenha peças interessantes para conversar.

Coisas como almofadas que podem ser trocadas podem ser compradas por um preço menor. E esses itens simples podem ser alterados sazonalmente para trazer um novo interesse e sensação para o espaço de vida.

As texturas adicionam peso visual, trazendo profundidade para uma sala. Você pode usá-lo em coordenação com sua paleta de cores ou como pequenos pops de cor para trazer um efeito bonito e interessante. Tons escuros trazem luxo,
Use diferentes fontes de iluminação para criar um ambiente e um interesse na sala. Além disso, certifique-se de que seja útil tanto quanto aconchegante.

Use essas dicas simples para recriar seu espaço para um impacto memorável e aconchegante para você e seus convidados. Mantenha-o simples e consistente.